Tecnologia de nuvem cada dia melhor

Flávio Maluf – O tipo de ciência dados que trabalhou para o presidente Obama está vindo para a computação em nuvem, e trabalhando em uma velocidade mais rápida do que o presidente já viu.

Uma empresa chamada Civis Analytics, financiada por um grupo de wranglers de dados que trabalhou na campanha de Obama de 2012, está anunciando na quarta-feira um conjunto abrangente de grandes ferramentas de dados disponíveis através da Amazon Web Services.

Civis Analytics, que está apresentando o serviço em um evento AWS em Chicago, diz que pode eliminar grande parte do tempo e os custos associados a descobrir coisas como campanhas de marketing, tanto quanto ele encontrou e direcionados prováveis ​​eleitores de Obama.

“Em uma campanha presidencial, o resultado é uma ação”, disse Dan Wagner, o fundador e executivo-chefe da Civis. “As empresas querem fazer a mesma coisa.”

Civis não afirma estar desbravando novos caminhos na ciência de dados. Em vez disso, a empresa diz que pode automatizar um monte de processos caros em escala padrão de descoberta de grande porte. Quando a equipe estava trabalhando para o Obama se usou computadores regulares, e os problemas como o aumento da quantidade de dados que tinha cresceu. Cloud computing é uma alça de tal crescimento.

Ponto de venda da empresa é em adaptar os serviços às ferramentas de nuvem generalizadas, em especial o serviço de análise de dados AWS Redshift, para lidar com tarefas de análise de grandes com pouca personalização do que exigido.cloudtech

O Sr. Wagner disse serviço de Civis vai começar em cerca de US $ 5.000 por mês. “Em muitos casos, será de 80 por cento mais barato”, disse ele. Em termos de tempo, disse ele, Civis poderia começar a transmitir informação no prazo de 15 segundos de transferência de dados.

Ethical elétrica, um fornecedor de energia limpa para a casa, com cerca de 70.000 clientes, tem sido um cliente de uma versão anterior do serviço nos últimos dois anos. Entre os usos era localizar potenciais clientes em potencial estimando o seu futuro consumo de energia, baixo para uso por hora.

Daniel Murray, vice-presidente de serviços de dados em Ethical Eléctrica, disse que a utilização deste tipo de automação salvou a empresa de ter que contratar, pelo menos, três engenheiros caros. “Ele nos colocou um ano à frente de nossos planos” em encontrar clientes, disse ele. Outros clientes incluem Airbnb e Boeing.

A mudança para automatizar ciência dados e torná-lo acessível a um público mais amplo vem acontecendo há algum tempo, com empresas como a Tableau trabalhando no consumo visual de resultados e criação de dados clerestório de dados de várias etapas “viagens” para explorar informações. Google está exibindo mais de seus impressionantes trabalhos analíticos para os potenciais clientes de Cloud Platform Google, um concorrente AWS.

Civis que possa estar a tomar ainda mais com a sua automatização e velocidade. Isso também é algo de uma vitória para AWS, que foi recentemente promovendo seus próprios serviços de previsão.

Um dos membros do conselho de Civis, bem como um investidor na empresa, é Eric Schmidt, presidente-executivo do Google. “Quando a empresa foi fundada, o Google não oferecem o que Redshift faz”, disse Schmidt. “Eu estou tentando transferi-los para o Google Cloud Platform agora.”

Quer ou não isso acontece, o Sr. Schmidt disse, o tipo de análise que Civis ofertas mais provavelmente afetará a maior parte do negócio de publicidade e marketing. “Eles têm uma parte injusta de pessoas inteligentes”, disse ele. “Se você precisa encontrar 25 anos de idade do sexo masculino latino-americanos que estão trabalhando e têm um ou mais filhos, eles podem encontrar-lhe um conjunto.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s