O perfil profissional de Flavio Maluf

Flavio Maluf é um empresário brasileiro que trabalha no Grupo Eucatex, atualmente na posição de presidente da empresa. Antes de assumir o posto, ele passou por diversas áreas da instituição, desde 1987. No início da carreira, formou-se em Engenharia Mecânica, na FAAP, Fundação Álvares Penteado, em São Paulo. Também morou em Nova Iorque, onde estudou Administração.

Ao longo da carreira, concluiu cursos de extensão e especialização: Contabilidade para não Contadores pela Peat Marwick, Management People pelo Citibank, Administração Rural pela FGV e participação no Seminário de Comércio Exterior da FGV.

Em entrevista ao site Emobile, Flavio Maluf relatou que se tornou presidente da Eucatex por convicção, já que não atuaria em uma instituição se não gostasse de sua profissão. Também menciona que dificilmente um executivo permanece no cargo se não conhecer ou gostar do que faz.

No Grupo Eucatex, atuou na área de trade, permanecendo no setor até o ano de 1996. Logo em seguida, foi convidado para o quadro de executivos, colaborando para bons resultados da empresa. Finalmente, em 1997, assumiu o posto de presidente, onde permanece até hoje. Em sua gestão, Flavio Maluf modernizou a empresa, além de trabalhar como um executivo presente.

O Grupo Eucatex tem uma longa história que se inicia em 1951. Com a produção de chapas e painéis, a instituição foi pioneira na utilização de eucalipto como matéria-prima. Com a primeira fábrica inaugurada em 1954, houve a produção de forros acústicos e chapas com outros materiais, como fibras de madeira e elementos isolantes. Com a rápida evolução do negócio, atualmente o empreendimento tem como clientes indústrias de construção civil e fabricantes de móveis. Em 2010, com a atuação de Flavio Maluf, uma nova fábrica foi inaugurada em Salto. Há ainda outra unidade, em Botucatu. No setor de construção civil, é fabricante de pisos laminados, portas, tintas e divisórias.

Ele ressaltou que a economia de escala deve ser eficiente, com sinergia entre os produtos. O fabricante deve ter em seu catálogo os produtos que o consumidor tem interesse em comprar, sempre com atenção às tendências do segmento. Com 25 anos de atuação, o empresário analisa que um dos avanços do setor é a produção de itens com desenhos diferenciados e brilho, para isso são feitos investimentos em novos produtos.

Flavio Maluf executivo participa de eventos beneficentes com a finalidade de ajudar a comunidade, como na colaboração com a antiga casa de Saúde Santa Emília, hoje conhecida como Hospital e Maternidade Ídio Carli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s