Medidas para finalmente abrir o seu negócio; Flavio Maluf reporta

Um novo ciclo se inicia. O ano começou e diversos futuros empreendedores se movimentam estrategicamente em busca de um lugar ao sol no mercado. No entanto, é comum que a maioria deles não saiba exatamente por onde começar ou tenha receio de tomar alguma atitude equivocada no início da empreitada. Diante disso, o empresário brasileiro Flavio Maluf, atento a tudo o que acontece neste segmento, reporta matéria publicada pelo Portal Exame, apontando quais devem sem os primeiros passos para que o seu negócio saia do papel em 2017.

De acordo com especialistas em mercado econômico, o setor tende a crescer em 2017 no Brasil, depois de um ano muito complicado como o de 2016. Ainda que o crescimento seja gradativo, conforme cita a reportagem abordada por Flavio Maluf, ele terá sido considerável ao final do ano, apostam os econômicos.

Logo, a época se mostra propícia para que novos empreendedores mergulhem a fundo no mercado e que apegados à ideias inovadoras e conceitos cada vez mais modernos, se consolidem nos mais diversos nichos de mercado.

Flavio Maluf república abaixo quais são os sete principais passos que você deve realizar neste novo ano, caso esteja pensando em colocar o seu empreendimento em funcionamento.

Os sete passos:

  • Pesquisa de mercado

O primeiro passo é conceber a ideia de seu negócio, evidentemente. Após isso, especialistas alertam que é preciso atestar que esta ideia está de acordo com a realidade e a atualidade da sociedade. Pesquisar é tarefa obrigatória.

  • Monte o seu plano

Após constatar que a sua ideia tem potencial, é hora de montar o seu plano de negócio – desde as etapas mais simples até conceitos mais complexos. Atividade principal, público alvo, potenciais clientes, fontes de receitas, planilha de custos. Você deve ponderar todos estes fatores.

  • Ponto comercial

O empresário Flavio Maluf ainda recorda que, conforme o material da Exame, o ideal é que o empreendedor aproveite períodos de baixa no mercado imobiliário para locar um ponto comercial, uma vez que as condições tendem a ser mais favoráveis. Isto refletirá numa redução considerável de seu investimento inicial.

  • Capacite-se

Gestão e mentalidade empreendedora são dois conceitos que estão em voga na atualidade. É imprescindível que o empreendedor se adeque ao cada vez mais exigente mercado e que se prepare de maneira sólida para encarar os desafios que estão por vir.

  • Recorra à um mentor

Outra figura que vem ganhando muita relevância no segmento empreendedor é o chamado mentor. Esta pessoa será responsável por guia-lo no início do seu negócio, apontando os caminhos, firmando parcerias e até realizando aportes financeiros, quando necessário.

  • Calendário

Organização é a alma de todo e qualquer negócio. Logo, é fundamental que você crie um mapa de atividades, sinalize os prazos e aponte quais sãos as metas e objetivos a serem cumpridos durante determinado período.

  • Presença digital

Por fim, Flavio Maluf recorda que a presença digital é a menina dos olhos do empreendimento moderno. A presença de sua marca na internet é um conceito absolutamente obrigatório para que o negócio prospere.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s