Sebrae realiza premiação que reconhece as melhores iniciativas empreendedoras do publico feminino – veja com Flavio Maluf

Dois aspectos que vem crescendo no Brasil são os investimentos para abrir o próprio negócio e o empoderamento feminino. Aí você pergunta – “o que uma coisa tem a ver com a outra?”. Bom, com o intuito de incentivar o público feminino a contar suas histórias de sucesso no empreendedorismo e inspirar outras mulheres, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu, no último dia 20 de janeiro, as inscrições para a edição 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – é o que noticia o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf.

A premiação, que reconhece e premia as melhores iniciativas empreendedoras entre as brasileiras, é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prazo final para as inscrições é dia 31 de março e podem ser feitas, gratuitamente, pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.

São três categorias, reporta Flavio Maluf – pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI). Quem deseja participar deve preencher a ficha de inscrição, fazer um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e uma auto avaliação do negócio. Mas fique atenta, o sistema controla o tamanho do relato. Ele precisa estar dentro do limite mínimo de 500 palavras e do limite máximo de 1.200, incluindo o título. Já os relatos que forem escritos à mão devem ter, no mínimo, 60 linhas, e no máximo 120. Os textos que excederem os limites estipulados não serão considerados.

A avaliação

As avaliações são feitas em aspectos de gestão, que se trata, entre outros, de marketing e vendas, gestão de pessoas, finanças e inovação; e com base no relato exposto, o que inclui, por exemplo, o balanço dos desafios para abrir o empreendimento, bem como o balanço da visão de futuro, das ideias inovadoras, do crescimento dos resultados obtidos e da perseverança, ilustra o empresário Flavio Maluf.

São duas etapas: a estadual e a nacional. Na primeira, as empreendedoras que conquistaram a melhor pontuação, isso por categoria, receberão a visita de um verificador. Este vai validar as informações que foram apresentadas no relato e na auto avaliação feita no momento da inscrição. Em seguida, elas serão analisadas por uma banca de juízes, que determinará quem será a vencedora de cada uma das categoria. Flavio Maluf explica que serão selecionadas até 81 candidatas – até três por unidade da federação – e essas participarão da etapa nacional.

Na etapa nacional, serão nove ganhadoras – troféus ouro, prata e bronze de cada categoria. As empreendedoras vencedoras serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, informa o executivo Flavio Maluf. O prêmio é uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, além de um certificado, selo de vencedora e troféu.

Para mais informações consulte o site do prêmio, no endereço, ou uma unidade do Sebrae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s