Oportunidade agro: Flavio Maluf reporta alguns dos principais eventos do setor ainda para este ano

Participar de eventos do agronegócio é uma prática fundamental que beneficia as empresas do setor de diversas formas. Entre elas está a atualização quanto às novas tecnologias, o ganho em visibilidade, a inclusão de novos contatos à rede de relacionamentos, o aumento da taxa de conversão de vendas e, ainda, a aproximação com o consumidor, lista o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf.

São muitos os benefícios, não é mesmo? Mas você já participou de algum evento este ano? Calma…ainda dá tempo! Confira alguns dos principais eventos do calendário.

13 de setembro – Piracicaba (SP)

 

  • XI Encontro em Marketing, Alimentos e Agronegócios: Desafios do Marketing na Era Digital  

 

Flavio Maluf reporta que o evento promove palestras, painéis e apresentações de cases de profissionais e empresas do setor, bem como apresenta algumas soluções inovadoras em diversas áreas.

O XI Encontro em Marketing, Alimentos e Agronegócios é desenvolvido pelo grupo de marketing e gestão em alimentos e agronegócios MarkESALQ, em parceria com a EsalqFood — grupo gerido pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, unidade da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) — e com o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (Gepec).

Ainda, durante o encontro também acontecerão o IV Congresso Acadêmico em Marketing em Alimentos e Agronegócio (COMA), que reúne os trabalhos científicos e acadêmicos de estudantes, pesquisadores e professores de todo o país; e o IV Workshop sobre Comunicação e Marketing da Agência “Luiz de Queiroz” (LQA), que, em formato de talks, apresenta os temas relevantes do momento para os profissionais do agronegócio.  

Data: 13 de setembro de 2018.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia.

Para conferir a programação do XI Encontro em Marketing, Alimentos e Agronegócios: Desafios do Marketing na Era Digital, acesse o link fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=629. Mais informações pelo site agrimarketing.com.br/site/.

26 e 27 de setembro – Foz do Iguaçu (PR)

 

  • 8ª PorkExpo

 

Trata-se de um evento dedicado, exclusivamente, a debater sobre o futuro da suinocultura brasileira — em especial, sobre as técnicas de produção e comercialização de carne suína de alta qualidade.

São reunidos, na ocasião, os principais produtores, líderes e técnicos da suinocultura mundial. Como expositores, estão empresas nacionais e internacionais que atuam, diretamente, na Suinocultura, reproduz o empresário Flavio Maluf.

 Segundo o portal oficial da 8ª edição do PorkExpo (porkexpo.com.br), o encontro promove aos participantes a troca de experiências, bem como inspiração e conhecimento sobre mercado, marketing, gestão, agregação de valor, qualidade, tradição, cultura e inovação.

Data: 26 e 27 de setembro.

Horário: das 9h às 20h.

Local: Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

A programação do evento pode ser conferida pelo link porkexpo.com.br/programacao/. Mais informações pelo site porkexpo.com.br.

23 e 24 de outubro – São Paulo (SP)

  • 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

O tema deste ano é “2030 – O Futuro agora, na Prática”. Conforme o site www.mulheresdoagro.com.br o encontro “trará especialistas para falar sobre temas considerados do futuro, mas que já podem e devem ser praticados, como big data, previsão climática, nanotecnologia e agroenergia, por exemplo”.

“Será apresentado o que há de mais novo em desenvolvimento pelos jovens empreendedores com as Startups, além dos inovadores métodos do design thinking para gestão”, acrescentou o portal.

Flavio Maluf destaca que o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio tem chancela da Transamerica Expo Center na sua promoção, organização e realização — além do apoio institucional da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Data: 23 e 24 de outubro.

Horário: dia 23, das 7h30min. até cerca de 18h; dia 24, das 8h30min até cerca de 19h.

Local: Transamérica Expo Center.

A programação pode ser conferida através do link mulheresdoagro.com.br/programação. Mais informações no site www.mulheresdoagro.com.br,

09 a 11 de outubro – Piracicaba (SP)

  • Esalqshow

Com eventos realizados pela Esalq/USP, o objetivo do fórum é estimular inovações e empreendedorismo na agricultura. Ele conta com a colaboração e presença de profissionais de diferentes segmentos variados — bem como de acadêmicos e pesquisadores consagrados, líderes de empresas renomadas e de Startups, e, ainda, estudantes de diferentes partes do Brasil e, também, do exterior.

Data: 9,10 e 11 com eventos variados.

Horário: dia 9, das 9h em diante; dia 10, das 8h30min. em diante; dia 11, das 8h30min. em diante.

Local: ainda não definido.

A programação do Esalqshow pode ser consultada através do link fealq.org.br/esalqshow/programacao. Mais informações no site fealq.org.br/esalqshow.

21 a 23 de novembro – São Paulo (SP)

  • InterCorte – Etapa São Paulo

Promovida pelo Terraviva Eventos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e parte da “Integrar para Crescer” — plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com a finalidade de disseminar informação de qualidade — o evento trata da cadeia produtiva da carne bovina brasileira e reúne iniciativas para promover o desenvolvimento da área.

A ideia do encontro é levar informações e conhecimentos tecnológicos para todos os envolvidos no segmento, reporta Flavio Maluf.

Data: 21, 22 e 23 de novembro.

Horário: Não pode ser acessado.

Local: Não pode ser acessado.

Este ano, o InterCorte já teve etapa em Cuiabá (MT), nos dias 12 e 13 de abril, e em Marabá (PA), nos dias 22 e 23 de maio.  Mais informações pelo site intercorte.com.br.

Outros eventos que acontecem pelo Brasil dentro do setor agro podem ser conferidos através do link www.calendariodoagronegocio.com.br/Evento/listar/portugues/0/0/0/4/10. Basta escolher os que mais se encaixam no seu setor de atuação e aproveitar a oportunidade de atualização e conhecimento, e de promover o crescimento do seu negócio, aconselha o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s