Confira, com Flavio Maluf, os eventos agro que acontecerão pelo Brasil no mês de março

Marcar presença nos eventos do agronegócio é uma prática importante para quem quer estar atualizado em relação às novas tecnologias que beneficiam o setor. Assim como para quem deseja ganhar visibilidade e angariar novos contatos para a sua rede de relacionamentos, e para quem quer gerar aproximação com o cliente e aumentar a conversão de vendas da sua empresa.

Pensando nisso, o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf, apresenta alguns dos principais eventos agro para o mês de março — são três no Estado do Rio Grande do Sul e um em São Paulo. Confira.

Festa Nacional da Uva

A Festa Nacional da Uva acontece, anualmente, no Estado do Rio Grande do Sul, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. O evento que, este ano, está previsto para ocorrer entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março, reúne centenas de expositores que apresentam seus produtos e lançamentos — desde artigos típicos coloniais, até serviços e produtos de alta tecnologia, destaca Flavio Maluf.

O evento é uma das principais festas do Rio Grande do Sul e do Brasil e se trata de uma celebração histórica e da cultura dos imigrantes italianos. “Em 2019, com o tema ‘viva una bela giornada’, a festa resgatará a tradição de um povo. Com muita gastronomia típica e uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, a festa da uva também se destaca pelos corsos alegóricos, contando a epopéia da imigração com música e muita alegria”, manifestou o site do evento.  

Informações do evento

  • Local: Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul ((RS)
  • Data: De 22 de fevereiro a 10 de março
  • Contato: (54) 3207-1166
  • Site do evento: festanacionaldauva.com.br

Expodireto Cotrijal

Voltada para o campo da tecnologia e negócios, a Expodireto Cotrijal trata-se de uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Ela acontece na cidade de Não-Me-Toque, também no Rio Grande do Sul — este ano, entre os dias 11 e 15 de março — e atrai visitantes de mais de 70 países.

“O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural”, ressaltou o site do evento (www.expodireto.cotrijal.com.br).

Cerca de 250 mil pessoas passam pelo parque em cinco dias de evento, para ver os cerca de 500 expositores das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo, reporta Flavio Maluf.

A Expodireto Cotrijal acontece desde o ano 2000, ou seja, esse ano já chega a sua 20º edição.

Informações do evento

AnuFood Brazil

A Anufood Brazil é uma feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. Este ano, ela será realizada entre os dias 12 e 14 de março, no São Paulo Expo, na cidade e Estado de São Paulo.

A feira é inspirada na Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, e  apresenta um conceito de setorização que abrange toda a diversidade da indústria alimentícia sul-americana. O evento irá abordar temas como as inovações em produtos, o desenvolvimento da indústria, as tendências de consumo e o futuro da segurança alimentar.

Informações do evento

  • Local: São Paulo Expo, em São Paulo (SP)
  • Data: De 12 a 14 de março
  • Contato: (11) 3874-0030
  • Site do evento: www.anufoodbrazil.com.br

Expoagro Afubra

A Expoagro Afubra está prevista para os dias 26, 27 e 28 de março, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul.  Todos os anos, a feira desenvolve uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas. Tais como: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis e viveiro de mudas. Este ano, o evento chega a sua 19º edição.

Afubra significa “Associação dos Fumicultores do Brasil”, salienta o empresário e executivo Flavio Maluf. A entidade surgiu em 1955, com sede em Santa Cruz do Sul (RS), no Rio Grande do Sul, a partir da união de agricultores que tinham como objetivo amenizar o prejuízo causado pelo granizo em suas lavouras de tabaco. Desde sua fundação, a Afubra busca o fortalecimento dos agricultores, o equilíbrio ambiental e a diversificação das atividades agrícolas.

O site da entidade (afubra.com.br) explicou que, quando a Associação surgiu, primeiramente, ela foi chamada de Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul, e tinha foco apenas nos agricultores do Estado. No entanto, os benefícios de se ter uma associação de agricultores despertaram interesse em produtores também dos Estados de Santa Catarina e do Paraná.

“Por isso, no dia 24 de julho de 1963, durante a assembleia geral, ficou definido que a organização atuaria nos três estados Sul do País, tornando-se a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Neste mesmo ano, a Afubra foi reconhecida como utilidade pública pelo decreto 8.304, do dia 6 de dezembro, na época assinado pelo governador do Rio Grande do Sul, Ildo Meneghetti”, explicou a Associação.

Informações do evento

Gostou de conhecer os eventos agro do mês de março? Quer ficar por dentro das feiras e exposições que acontecerão no Brasil também nos próximos meses de 2019? Então, acompanhe o blog de Flavio Maluf, programe-se e aproveite!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s